O Festival

O  Festival Prancha Oca de longboard faz parte do calendário oficial da cidade conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Santos, sob a coordenação geral do professor Cisco Araña, coordenação técnica de Ronaldo Gui, Isabela Panza e Gabriel Panza. Conta ainda com o apoio do Clube de Longboard Pioneiros que reúne a nova e a velha guarda do surfe santista. Com o objetivo de confraternizar entre amigos, reunir famílias e divulgar a cultura do surf santista, o evento cresce a cada ano e mostra a força que esse esporte de raízes santistas têm.

A abertura do Festival será no dia 12 de abril, às 19h, no Sesc Santos, com o Projeto Garagem On The Nose, surf music, a entrada é franca.

Na praia, dias 13 e 14 de abril (sábado e domingo), a programação contará com as baterias de longboard para os inscritos que incluem jovens, melhor idade e portadores de necessidades especiais. Na areia, haverá atividades para crianças, exposição de pranchas antigas e tendas onde os apoiadores do evento oferecerão café da manhã, mesas de frutas e sorteio de brindes, recheado de boa música e reencontro de velhos amigos.