Festival Prancha Oca 2020

Inclusão e unificação.

O Festival Prancha Oca nasceu de uma ideia do professor Cisco Araña e que junto com o esforço do grupo dos Pioneiros de Santos e apoio da secretaria municipal de esportes, foi viabilizado. Entre os momentos importantes da sua criação, podemos citar a genial ideia de Mark Lund em criar um troféu a partir da estátua do imortalizado surfista Osmar Gonsalves para homenagear as pessoas próximas que de alguma forma fizeram a diferença na história do surf.

Sem fins lucrativos, o festival conquistou seu espaço na cidade e faz parte do calendário oficial santista.

 

Assim nasceu um festival de longboard com o mais puro coração. Tudo pensado para ajudar a expandir o surf, os valores familiares, a amizade e o servir. Unir diversos grupos em uma única Ohana para compartilhar um fim de semana de ondas e muita diversão.

As mudanças nos levam a evolução. O festival deste ano vai ser estruturalmente diferente, porque vemos que assim daremos um passo adiante em nossos propósitos firmados desde sua criação. A inclusão neste evento será completa. Não mais uma bateria específica para os surfistas adaptados, mas os adaptados surfando junto aos outros surfistas. Assim como os surfistas acima dos 50 estarão junto com os jovens surfistas. Derrubamos barreiras em nome do unir, do cuidar, do incluir. Esperamos que os corações de todos estejam prontos para curtir este novo momento do Festival Prancha Oca em 2020.

Local

Este ano o festival ocorrerá em frente a Escola Radical de Surf Adaptado, Posto 3, nos dias (A DEFINIR) das 8 horas até as 13 horas.

Participantes

Os participantes do festival serão 120 mulheres e 120 homens inscritos e distribuídos em 20 baterias, sem segmentação de categorias. Haverá lista de espera/alternates para suprir as ausências e/ou desistências.

Serão convocados surfistas adaptados de diversas localidades no Brasil e fora do país, e estes irão compor as baterias junto aos demais.

Doações

Os participantes doarão 1 (uma) parafina que será destinada a Escola Radical de Surf.

Não haverá doação por parte dos apoiadores. Aqueles que sempre nos ajudaram nestes anos caminhando junto, estão convidados a fazer parte do evento, montando suas tendas, expondo seus produtos e livre para oferecer seus brindes aos participantes a seu critério. Lembrando que não é permitido a venda de produtos na arena do festival.

Inscrições

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site (link inscrições) a partir do dia 15 de março de 2020 onde deverá ser preenchido o NOME COMPLETO, telefone e e-mail para contato.

A confirmação da inscrição ocorrerá via e-mail no dia 22 de abril de 2020 e constará o status de inscrito ou lista de espera.

Aquele que se encontrar em lista de espera deve ir à praia no dia do evento preparado para surfar e com sua parafina para doação. Comunicar a mesa do beach marshaw sua presença de inscrito em lista de espera. Qualquer vaga disponível por atraso, ou desistência você será chamado no mesmo instante.

As baterias serão divulgadas no dia 26 de abril de 2020.

O novo formato do Festival